Bem - Vindo

Espero que gostem do conteúdo e comentem nossas postagem

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Indutores

Os indutores são bobinas de várias dimensões onde a energia elétrica é armazenada no campo magnético criado pelas correntes que circulam por ele.


As bobinas de filtro são usadas em fontes de alimentação para suavizar variações em corrente de alimentação. As bobinas de filtro são geralmente projetadas para suportar correntes de intensidades relativamente altas. São enroladas sobre núcleos laminados de ferro. 
Os indutores, como os capacitores, opõem-se ao fluxo da corrente alternada. Nos capacitores, quanto maior a freqüência, menor a oposição que o capacitor oferece ao fluxo da corrente alternada. 
Se uma bobina de N espiras é colocada em uma região onde o fluxo é variável, a tensão induzida na bobina pode ser calculada com o auxílio da lei de Faraday.

  
 
Onde N é o numero de espiras da bobina.


é a taxa de variação do fluxo que atravessa a bobina. Para que o fluxo varie basta que a bobina esteja se movendo em uma região onde o campo não é uniforme ou que a intensidade do campo esteja variando.


A propriedade de uma bobina se opor a qualquer variação de corrente é medida pela sua auto-indutância, L.
Os indutores são bobinas de varias dimensões projetadas para introduzir quantidades especificas de indutância em um circuito. A indutância de uma bobina depende das propriedades magnéticas de seu núcleo. Materiais ferromagnéticos são freqüentemente usados para aumentara indutância, aumentando o fluxo no interior da bobina:

Aplicações
Bibliografia:

Livros:
Boylestad, R. L. - INTRODUÇÃO À ANÁLISE DE CIRCUITOS - 10ª Edição.
Pearson Education do Brasil. São Paulo /SP. 2004.

Sites:
Disponível em:
<Acessado em 14/09/2011>


Nenhum comentário:

Postar um comentário